Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mulheres



Mulheres de Deus,

Espere pelo homem...

" Que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar, na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e fale sobre seu universo. Que escute as batidas do seu coração, e permaneça acordado só para te observar dormindo. Espere pelo homem que te beije na boca para demonstrar desejo e também na testa para demonstrar respeito. Que sinta o doce sabor dos seus lábios mesmo distante. Que te mande flores pelo simples fato de estar com vontade e mostrar uma maneira diferente em dizer que te ama. Que queira te mostrar para todo mundo, mesmo quando você está suando. Que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais linda do mundo, mesmo quando você está sem maquiagem. Que insista em te segurar pela cintura para te proteger, ou te colocar para andar do lado de dentro da calçada. Aquele que te lembra constantemente o quanto se preocupa contigo e o quanto é sortudo por estar ao seu lado. Espere por aquele que ESPERARÁ por você, por aquele que vire para os amigos e diga: "É ELAAA."


Beijos.
Ótima quarta.
Deus abençoe.
.Fran.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Culto das Mães!!

A Paz flores de Deus!!
Acessem o orkut para ver as fotos do culto, logo vamos disponibilizar no Flickr.

Beijos.
.Fran.














terça-feira, 15 de junho de 2010

Mulher ou homem, todos podemos ser amigos do Senhor



Assistindo a uma reportagem sobre o time feminino (campeão) do Santos Futebol Clube, pensei no papel da mulher na sociedade atual e de como ela vem conquistando cada vez mais o seu espaço. Pensei também na mulher do Antigo Testamento, de como a sua condição era diferente e, imediatamente, lembrei-me do tratamento de Jesus à mulher. A propósito, isso nos leva, mais uma vez, a considerar a contemporaneidade da Bíblia e a aplicabilidade de sua mensagem a quaisquer assuntos da época presente. Consideremos, então, o pensamento de Jesus sobre a mulher.
No Evangelho de Lucas é descrito o episódio em que Jesus, ao visitar um certo povoado, hospeda-se na casa de Lázaro e sua irmãs, Marta e Maria, e essa última senta-se no chão, aos pés dele, para ouvir-lhe os ensinamentos (Lc 10: 38-42). Nessa passagem, em particular — há várias outras em que o Senhor demonstra a importância da mulher no seu ministério —, Jesus valoriza o aspecto intelectual da mulher. Numa época em que o conhecimento era tão restrito a essa classe, a possibilidade de ouvir as lições que o Mestre tinha a ensinar significava para Maria muito mais do que o acesso à instrução; era o reconhecimento de sua condição de pessoa.

E, por sua vez, isso demonstra o caráter de Cristo de apresentar-se acessível a uma mulher tanto quanto o faria a um estudioso da sinagoga, dispensando-lhe um tratamento digno e individual; e que pode ser estendido para quem estiver disposto a ouvi-lo. A simplicidade de Cristo permite-lhe não apenas transmitir a sua sabedoria — pois, Jesus é versado em todas as ciências! —, como revelar os segredos do seu coração, suas experiências com Deus, e o próprio Deus, a quem manifestar interesse. Jesus recebe a cada um assim como é, e expressa-se da mesma forma para com todos.
É, portanto, coerente pensar que todos temos acesso ao Senhor e que ele valoriza aquilo que somos, por mais insignificante que possa representar para os que nos são próximos, os grupos sociais aos quais pertencemos ou (inclusive) para nós mesmos. Contrariamente a apontar os nossos defeitos, Jesus enxerga os talentos e o potencial que há em cada um, tratando-nos como a indivíduos e respeitando-nos também na relação que desenvolvemos com os padrões sociais, históricos ou culturais do contexto em que vivemos. O melhor, então, é não perder tempo e atentar para tudo o que ele tem a dizer.


Fique na Paz,
Ap. Rina

____________________________________________________


Receba também o Fala Pastor diariamente em seu celular.
Envie a palavra "falapastor" para 49820 e receba palavras que irão te edificar.
Serviço disponível para operadora Tim, Claro, Vivo, Oi e Brasil telecom.
Custo da mensagem recebida: R$ 0,31 + impostos.
Duvidas envie gratuitamente a palavra "info + sua duvida" para 49820.


_________________________________________________________
Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Clélia, 1517 - Lapa / São Paulo - SP
Cultos: Quinta as 20h, Domingo as 10h, 16h (tradução em Libras) e 19h, estamos na Rua Clélia e
Sábado as 20h continuamos na Rua Turiassu, 734 - Perdizes
Para saber os horários de cultos na sua cidade acesse o site: www.boladeneve.com